quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Her: As nossas pseudo-relações afetivas


Lidar com as emoções parece ser um problema para o homem. Dessa forma, buscamos nos esconder atrás de máscaras e personagens, a fim de que as nossas emoções reais não sejam conhecidas pelo outro, assim como, preferimos lidar com pessoas que se comportam da mesma maneira, uma vez que construir uma relação verdadeira com o outro traz riscos que nem sempre estamos dispostos a correr.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Homem Macho e a Sensibilidade Masculina


Sabe, homem é tudo igual! Acho que todos nós já ouvimos isso. Não é segredo algum que as mulheres sempre reclamaram da sensibilidade masculina, quero dizer, da falta de sensibilidade de nós homens. Outrora, isso não era nem imaginável como discussão, pois – “homem que é homem não tem essas frescuras”. Contudo, o mundo mudou, as mulheres ganharam espaço e não admitem esse tipo de pensamento. Sendo assim, vem a pergunta: como os homens têm lidado com a tal da sensibilidade?

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Servidão Voluntária por Etienne de La Boétie


O novo sempre causa suspeita, não por outro motivo, a não ser a imprevisibilidade que o novo traz. Sendo assim, há em situações desagradáveis, mas contínuas, a previsibilidade e, consequentemente, certo conforto. Por outro lado, ainda que uma situação seja boa, se for nova, desconhecida, esta gera desconforto, de modo que, na história humana, podemos observar a sua tendência, embora contrária a sua natureza, à servidão.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O amor é uma força que produz amor


Um dos principais erros cometidos em relação ao amor é entendê-lo tão somente como uma sensação agradável que se experimenta por acaso. Não há duvidas de que os acasos façam parte do amor, afinal, este possui um encantamento que foge a razão e como diz Kundera: “Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante [...]” Todavia, o amor vai além e requer esforço e desprendimento.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A Dádiva de ser Inadequado: A Ditadura da Adequação por Bauman e Huxley


A sociedade contemporânea, teoricamente, construída sob a égide da liberdade vem se apresentado como uma era extremamente ditatorial, em que devemos estar adequados aos ditames impostos pela ordem estabelecida, de tal modo que todos aqueles que impetuosamente descumprem as suas regras são vistos como “selvagens”.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Saudade do meu amor


Sinto saudade das suas piadas sem graça, que mesmo assim me faziam rir. Sinto saudade das suas pernas tortas, que te faziam caminhar de um jeito encantador. Sinto saudade da sua cintura fina e daquele vestido cor de rosa com bichinhos. Sinto saudade daquele batom cor de rosa que usava só para me deixar cheio de marcas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Felizes são os que se arriscam


Uma vez me disseram que o mais importante na vida é ser feliz. Confesso que demorei um tempo para entender. Nesse meio tempo, fui em busca de respostas. Ofereceram-me algumas, mas não me interessei. Até que sozinho, pude perceber que para ser feliz é preciso se arriscar.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Carta para o meu "Eu" do futuro


Olá! Quem lhe escreve é o seu eu do passado. Talvez, ache inusitada ou anormal essa carta e, se assim for, algo terá mudado em ti, pois eu acharia no mínimo divertida. Escrevo-lhe, pois com o tempo, às vezes, nos esquecemos de coisas importantes e vamos pouco a pouco deixando a nossa essência de lado.