quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Carta para o meu "Eu" do futuro


Olá! Quem lhe escreve é o seu eu do passado. Talvez, ache inusitada ou anormal essa carta e, se assim for, algo terá mudado em ti, pois eu acharia no mínimo divertida. Escrevo-lhe, pois com o tempo, às vezes, nos esquecemos de coisas importantes e vamos pouco a pouco deixando a nossa essência de lado.
Aqui no passado, as coisas andam difíceis. Sabe como é, são tempos difíceis para os sonhadores, e você é um desses. Como diria Drummond, você é um caso perdido de poesia. A vida adulta, cheia de somas e matemática parecem não lhe agradar. Sendo bem sincero, você parece não fazer parte desse plano. Vive imaginando coisas e situações. A vida real é tão sem tempero pra você.
Você quer ser alguém especial, deixar a sua marca. Quer se apaixonar e viver um grande amor. Quer que sintam sua falta quando se for. Mas não há tempo para essas coisas. É preciso trabalhar, correr, ganhar dinheiro, trabalhar, correr, ganhar dinheiro e se possível, ganhar mais dinheiro. Você não lida bem com essa burocratização da vida e por isso passa a maior parte do tempo triste.
Você quer ajudar as pessoas a pensarem fora da caixinha, a questionarem a ordem estabelecida. Mas não há tempo para essas coisas. O único conhecimento rentável é o conhecimento técnico. Então, é preciso ter uma boa formação técnica, trabalhar, correr, ganhar dinheiro, ter uma boa formação técnica, trabalhar, correr, ganhar dinheiro e se possível, ganhar mais dinheiro. Você não lida bem com essa tecnificação da vida e por isso passa a maior parte do tempo sozinho.
Você acha que a vida precisa de mais arte e poesia. Mas as pessoas acham que você é louco. Ainda assim, você acredita nos seus sonhos e espera a sua oportunidade. A oportunidade de abrilhantar o mundo com o que você tem de melhor. Bem, até agora essa oportunidade não chegou, mas você continua lutando para sobreviver no admirável mundo novo.
Não sei como estará a sua vida ao ler esta carta, mas hoje é assim. Espero com todo o meu coração que tudo tenha mudado e que os seus sonhos tenham se realizados. E se assim for, sei que estará feliz. Então, digo-lhe que se lembre de tudo que passou, dos momentos em que só eu acreditei em você, para que não se torne soberbo com o sucesso.
Seja sempre um cara simples e humilde com as pessoas. Faça o máximo para ganhar sorrisos por onde passar e esteja disposto a ajudar quem precisa de um ombro amigo. Saiba usar as palavras para consolar os que precisam e fazer rir os que sofrem do senhor de todos os males.
Nunca se esqueça de onde veio e quem é. Compartilhe o seu sucesso com o maior número de pessoas. Plante nos seus jardins esperança, pois já existem pessoas demais destruindo sonhos. Tenha paciência com quem errar, porque um dia você também errou bastante.
Acredite no melhor das pessoas, pois o que muitas vezes precisamos é de alguém que acredite que podemos ser melhores. Sempre que necessário peça desculpas e sempre diga obrigado. Tente ser o melhor que pode ser todos os dias, ainda que em algum deles não consiga.
Algumas coisas faltaram nessa lista, mas acho que disse o principal. Não se esqueça de fazer o que disse. Fica bem e se cuida.

PS: seja um agricultor de amor e colha sonhos por toda a vida.

13 comentários:

  1. Fiquei bestificada!
    Creio que escreveu para,ou melhor me descreveu.
    Continue assim,é bom saber que não estamos sozinhos,qure não somos loucos e que pessoas compartilham do nosso mesmo pensamento.
    Agora,tenho que me despidir,pois tenho que lè está maravilha novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe os erros.

      Excluir
    2. Muito obrigado Waléria! Também me sinto feliz em saber que ainda há sonhadores no mundo. Abraços!

      Excluir
  2. Nossa, que lindo! Não sei se ainda verá esse comentário, mas você escreve bem, moço! Não duvido que você seja mesmo "um caso perdido de poesia". A beleza do seu desabafo é sem dúvida alguma inebriante. Que no futuro, continue assim! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caraaaa, vc é de Feira de Santana, não brinca?! Só podia ser do nordeste mesmo u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! Só os nordestinos conseguem "Ser tão" poéticos, hahaha (bairrismo, hein?). Confere o novo site: www.genialmentelouco.com.br e curte a nossa página para continuar acompanhando os textos.
      Beijos!

      Excluir
    2. Com certeza! kkkk, vou conferir, curtir, acompanhar, comentar, e tudo o mais que der pra fazer! Bjos

      Excluir